Quem Somos Motociclismo Automobilismo Náutica Ciclismo Parceiros
Wallpaper Oportunidades Cadastre-se Contato
   
Encontre-nos nas Redes  
 
 
 

Aprilia RSV4 Factory APRC

Campeã do Mundial de SuperBike em 2012

APRC (Aprilia Ride Control Performance), basicamente é o estado da arte em controle de desempenho dinâmico, um sistema tecnologico multi-patenteado que faz a RSV4 vencedora no Superbikee esta disponíveis para pilotos de corrida e pilotos profissionais. Tudo isso vem em um pacote intuitivo e fácil de usar.
As melhorias da Aprilia RSV4 R APRC não são limitadas ao sistema de gestão electrónica. O motor V4 de 65 ° oferece lubrificação melhorada e engrenagens mais espaçados para uma melhor aceleração. O escapamento, novo e mais leve possui um avançado sistema de gerenciamento de válvula borboleta para melhorar a entrada de ar e obter eficiência em todas as faixas de RPM.
A Aprilia RSV4 R APRC também recebe novas rodas mais leves com três raios duplos
Abaixo, detalhes dos novos recursos introduzidos no Aprilia RSV4 R APRC:
APRC - Aprilia Ride Control Performance - o pacote de gerenciamento eletrônico, inclui:
- ATC: Aprilia Traction Control - ajusta automaticamente a diferentes tipos de piso, com 8 configurações convenientemente selecionáveis ​​durante a competição a partir de um joystick no guidão esquerdo;
- AWC: Aprilia Wheelie Control com três configurações;
- ALC: Aprilia Launch Control - para uso em pista, com 3 configurações;
- AQS: Aprilia Quick Shift - sistema ultra-rápido de mudança de marchas sem voltar o acelerador ou usar a embreagem.

ATC: o sistema de controle de tração do futuro
O Controle de Tração ATC-Aprilia, sem dúvida, é uma das maiores forças do pacote APRC. Este é um sistema de controle de tração totalmente inovador, essencialmente centrado em ajudar a melhorar os tempos de piloto de sua volta. Graças à plataforma inercial o ATC reduz o torque quando a roda traseira escorrega e deixa a motocicleta sob controle do piloto para acelerar ao sair de uma curva, dando-lhe uma sensação melhor para o controle do acelerador, dependendo ângulo de inclinação.
Aprilia ATC é rápido, de fácil ativação no menu do painel de instrumentos e oferece oito configurações. Quando o ATC está ativado, o piloto pode alterar a configuração em um instante, a qualquer momento usando um joystick no guidão esquerdo para se adequar às condições da pista ou do pneu, sem voltar o acelerador e mantendo as mãos sobre o guidão, como em corridas profissionais . Desta forma, o sistema pode ser ajustado a cada curva, de modo a atender às necessidades específicas de qualquer piloto, incluindo os maiores especialista.
Actuais sistemas de controlo de tracção são projetado e otimizado para um único tamanho e tipo de pneu. Este limite freqüentemente cancela os benefícios do controle de tração.  Controle de Tração Aprilia (ATC) tem superado esse limite: um procedimento ativado pelo piloto permite ao sistema aprender a necessidade do pneu e relação final aprovado sobre a moto para obter melhor controle na tração.

AWC: estabilidade em aceleração topo
Explorar o poder completo de superbikes modernsa até o último HP é o sonho de todo piloto. AWC Aprilia (Aprilia Wheelie Control) tem alcançado resultados extraordinários. Graças ao exclusivo Sistema AWC, capaz de "dizer" quando um wheelie começa e termina e entra em ação para suavizar contacto da roda com a estrada. Lisa e macia, a gestão do wheelie evita cortes de energia dura ou pick-up, proporcionando controle de aceleração perfeito. O sistema AWC é ativado a partir do painel de instrumentos e pode ser ajustado independentemente dos outros sistemas de controle de escolher entre três configurações para melhor atender às necessidades do piloto.

ALC: a melhor holeshot
O início perfeito é ainda outro sonho dos pilotos, porque um bom começo freqüentemente significa que você está a meio caminho para uma vitória. Quando as luzes se apagam, a manipulação do poder enorme de um superbike moderna não é tarefa fácil. O sistema de ALC (Aprilia Launch Control) assegura um início imediato, quando as luzes se apagam, a aplicação de plenos poderes para a estrada para ajudar o piloto neste momento crítico da corrida. Todos o pilotos precisam fazer é dar toda potencia e liberar a embreagem. O ALC tem três configurações que podem ser selecionados a partir do menu do painel de instrumentos, então deve ser "armados" com a motocicleta parada, apertando os dois botões de controle de tração no joystick esquerdo ao mesmo tempo.

AQS: recorde-shifting
Quando você está de volta após a realização máxima, você não pode dar ao luxo de perder nem um milésimo de segundo em uma operação aparentemente simples como mudar. RSV4 R APRC vem com a tecla rápida  Shift Aprilia como padrão. Basicamente, ele encurta o tempo das mudanças de marcha, proporcionando mudanças super-rápidas sem a necessidade de voltar o acelerador ou usar a embreagem. O sistema trabalha lado a lado com a nova caixa de velocidades mais espaçada para limitar a queda de RPM durante as mudanças mais rápids.

 

Confira os Vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=GonMUFENmSg

http://www.youtube.com/watch?v=84x2F0ilwBU

 
 
Todos os direitos reservados (C) 2004 Copyrigth R Import Brasil