Quem Somos Motociclismo Automobilismo Náutica Ciclismo Parceiros
Wallpaper Oportunidades Cadastre-se Contato
   
Encontre-nos nas Redes  
 
 
 
    Notícias
 

segunda-feira, 6 de maio de 2013, 10:47
Dani Pedrosa supera compatriotas e vence disputa espanhola da MotoGP em Jerez

 
Assim como aconteceu no treino classificatório deste sábado, os pilotos da casa garantiram a festa local no Grande Prêmio da Espanha de MotoGP desta temporada. Com desempenho dominante desde o início da disputa, Dani Pedrosa (Honda) assegurou o lugar mais alto do pódio em Jerez, seguido por Marc Márquez (Honda) e Jorge Lorenzo (Yamaha). O italiano Valentino Rossi (Yamaha) e o britânico Cal Crutchlow (Tech 3) completaram a lista dos cinco primeiros.

Com este resultado, Márquez soma 20 pontos e se isola na liderança do Mundial desta temporada, com 61 pontos. Pedrosa, por sua vez, ultrapassa Lorenzo e fica na segunda posição, com 58 pontos, enquanto o atual campeão é o terceiro colocado, com 57 pontos.

A próxima prova do calendário de MotoGP desta temporada será realizada em 19 de maio, no Bugatti Circuit, em Le Mans (França). Em 2012, Dani Pedrosa fez a pole position da corrida, mas a vitória ficou com Jorge Lorenzo, seguido por Valentino Rossi, ainda na Ducati, e o já aposentado Casey Stoner, que deixou a categoria no final do último ano.

A corrida: A etapa deste domingo foi movimentada desde o início. Pole position, Lorenzo foi ultrapassado por Pedrosa logo na largada, mas recuperou a posição segundos depois. O italiano Valentino Rossi, por sua vez, ultrapassou Cal Crutchlow e, ainda na primeira volta, subiu para terceira posição ao superar Marc Márquez.

A disputa continuou em Jerez de La Frontera e Márquez recuperou o terceiro posto na volta seguinte. Além disso, quando os pilotos entraram na sexta volta, quatro competidores já haviam caído no circuito: Yonny Hernández (Paul Bird), Stefan Bradl (LCR Honda), Andrea Iannone (Pramac) e Randy De Puniet (Aspar).

Foi na sexta volta, inclusive, que Dani Pedrosa conseguiu assumir a liderança da prova após ultrapassar Jorge Lorenzo. O atual campeão da categoria buscou pressionar seu compatriota e recuperar a posição, mas não teve êxito em sua tentativa e perdeu ritmo durante as voltas finais.

Como resultado da queda de desempenho, Lorenzo ainda acabou superado por Marc Márquez pouco metros antes do término da etapa. Os espanhóis travaram disputa acirrada e chegaram a se tocar, sendo que o piloto da Honda acabou levando a melhor no embate. Valentino Rossi e Crutchlow completaram a lista dos cinco competidores mais velozes.

Classificação final da prova:

1. Dani Pedrosa (Honda-ESP)
2. Marc Márquez (Honda-ESP)
3. Jorge Lorenzo (Yamaha-ESP)
4. Valentino Rossi (Yamaha-ITA)
5. Cal Crutchlow (Tech 3-GBR)
6. Alvaro Bautista (Gresini-ESP)
7. Nicky Hayden (Ducati-EUA)
8. Andrea Dovizioso (Ducati-ITA)
9. Aleix Espargaro (Aspar-ESP)
10. Bradley Smith (Tech 3-EUA)
11. Michele Pirro (Ducati Test-ITA)
12. Hector Barbera (Avintia-ESP)
13. Michael Laverty (Paul Bird-GBR)
14. Danilo Petrucci (Came IodaRacing-ITA)
15. Colin Edwards (NGM Mobile Forward Racing-EUA)
16. Bryan Staring (GO&FUN-AUS)
17. Claudio Corti (NGM Mobile Forward Racing-ITA)
18. Hiroshi Aoyama (Avintia-JAP)
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
Voltar
 
 
Todos os direitos reservados (C) 2004 Copyrigth R Import Brasil