Quem Somos Motociclismo Automobilismo Náutica Ciclismo Parceiros
Wallpaper Oportunidades Cadastre-se Contato
   
Encontre-nos nas Redes  
 
 
 
    Notícias
 

domingo, 20 de outubro de 2013, 23:39
Márquez é desclassificado; Lorenzo vence e diminui diferença no campeonato

 
Piloto da Honda parou para troca de moto uma volta depois do permitido e vê rival vencer a prova em Phillip Island

A regra de troca de motos obrigatória, imposta excepcionalmente para a etapa de Phillip Island, teve como vítima ninguém menos do que o líder do campeonato, Marc Márquez, que tentava conquistar o título de forma antecipada já neste final de semana. O novato da Honda errou o momento de sua parada e entrou no pit uma volta depois do permitido, sendo desclassificado pela direção de prova.

Com isso, Jorge Lorenzo, que já liderava desde a largada, teve o caminho ainda mais facilitado para conquistar a vitória e diminuir a desvantagem no campeonato para o compatriota para 18 pontos faltando apenas mais duas etapas para o final da temporada.

O domingo foi bastante confuso em Depois de diminuir a distância da corrida de 27 para 26, com uma parada no máximo na 14ª volta, a organização da categoria resolveu cortar a prova para 19 giros com o pitstop no máximo na 10ª. Márquez acabou se perdendo na contagem e parando na 11ª.

Antes da bandeira preta ao jovem espanhol, a corrida vinha quente, com ele pressionando Lorenzo. E os dois chegaram a se estranhar na pista. O líder do campeonato deixava os boxes quando o piloto da Yamaha, que parou uma volta antes, mergulhou na curva um e deu um chega para lá no adversário.

A regra, que teve que ser adotada por causa do problema do desgaste muito acentuado dos pneus identificado durante os treinos livres, deu mais dores de cabeça para a Honda, já que eu outro piloto, Dani Pedrosa, também foi punido com uma posição em pista no momento da sinalização porque passou do limite de velocidade no pitlane. Mesmo assim, ele conseguiu terminar em segundo, 6s9 atrás de Lorenzo.

Valentino Rossi, depois de uma briga bastante intensa com Cal Crutchlow, da Tech 3 Yamaha, e Álvaro Bautista, da Gresini Honda, fechou o pódio em terceiro.

Com o resultado, Márquez parte para a penúltima etapa da temporada, em Motegi, no Japão, no próximo final de semana, precisando abrir oito pontos de vantagem para Lorenzo. Se ele vencer, por exemplo, tem que torcer para o rival terminar no máximo em terceiro.

Resultado Final – Phillip Island (10 primeiros):

1º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) 19 voltas em 29min07s155
2º. Dani Pedrosa (ESP/Honda) a 6s936
3º. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) a 12s344
4º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha) a 12s460
5º. Álvaro Bautista (ESP/Gresini Honda) a 12s513
6º. Bradley Smith (ING/Tech 3 Yamaha) a 28s263
7º. Nicky Hayden (EUA/Ducati) a 32s953
8º. Andrea Iannone (ITA/Pramac Ducati) a 35s062
9º. Andrea Dovizioso (ITA/Ducati) a 35s104
10º. Randy de Puniet (FRA/Aspar ART-Aprilia) a 37s426
 
Fonte: http://tazio.uol.com.br
 
Voltar
 
 
Todos os direitos reservados (C) 2004 Copyrigth R Import Brasil