Quem Somos Motociclismo Automobilismo Náutica Ciclismo Parceiros
Wallpaper Oportunidades Cadastre-se Contato
   
Encontre-nos nas Redes  
 
 
 
    Notícias
 

domingo, 10 de novembro de 2013, 22:40
Lorenzo vence e Márquez sagra-se Campeão do Mundo de MotoGP

 
Depois de se ter tornado no mais jovem piloto de sempre a vencer uma corrida da categoria rainha e a partir da pole, além de ter registado vários recordes, Márquez sagrou-se hoje o mais jovem Campeão do Mundo de MotoGP de todos os tempos, retirando o recorde a Freddie Spencer. Ao mesmo tempo, o jovem de 20 anos de Cervera, Catalunha, tornou-se no primeiro estreante a conquistar o ceptro em 35 anos, seguindo o trilho traçado por Kenny Roberts em 1978.



Lorenzo deixou claros os seus planos na primeira voltas. Disparando da segunda posição da grelha para a liderança da corrida ao apagar das luzes, o Campeão de 2010 e 2012 tentou abrandar o ritmo enquanto o vencedor da corrida do ano passado, Pedrosa, ascendia a segundo, à frente de Márquez, Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) e Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing). Evitando incidentes por várias vezes, o momento de viragem surgiu na 10ª volta com Pedrosa a passar Lorenzo, mas a ser depois empurrado na curva Doohan, o que levou Márquez ao primeiro posto. A manobra de ultrapassagem de Lorenzo a Pedrosa está a ser revista pela Direcção de Corrida, com a decisão a ser conhecida a qualquer momento.



Lorenzo recuperou a liderança uma volta mais tarde, enquanto Bautista pressionava Rossi antes de cair para quinto e Pedrosa recuperava para chegar a terceiro; pouco depois, na 26ª volta, Márquez fazia sinal ao colega de equipa para passar. Por esta altura, sabendo que Márquez seria Campeão do Mundo, Lorenzo aumentou o andamento para terminar o ano com a oitava vitória (mais duas que Márquez) e quase quatro segundos de margem. Pedrosa garantiu o 13º pódio do ano, com Márquez a conquistar o ceptro num confortável terceiro lugar.



Atrás, Rossi deu por concluída a parceria de longa data com o seu Chefe de Equipa Jeremy Burgess com um quarto lugar, à frente de Bautista e com Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) em sexto, à frente de Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) e do trio da Ducati Team, Nicky Hayden (na última corrida pela marca italiana), Andrea Dovizioso e Michele Pirro. Aleix Espargaró terminou em 11º naquela que foi a última prova das CRT, enquanto Cal Crutchlow caiu no último Grande Prémio com a Tech3.



Foram seis os pilotos que não terminaram: Damian Cudlin (PBM), Lukas Pesek (Came IodaRacing Project), Yonny Hernandez (Ignite Pramac Racing), Randy de Puniet (Power Electronics Aspar), Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing) e o já referido Crutchlow, enquanto o wildcar da Remus Racing Team, Martin Bauer, logrou terminar naquela que foi a sua segunda participação no MotoGP™.



As atenções viram-se agora para os testes de pré-época que têm início na segunda-feira no circuito Ricardo Tormo e que serão transmitidos em directo no motogp.com. A temporada de 2014 tem início a 23 de Março no Qatar, com Marc Márquez a rumar ao Circuito Internacional de Losail como o 26º Campeão do Mundo diferente da categoria rainha.
 
Fonte: http://www.motogp.com/pt
 
Voltar
 
 
Todos os direitos reservados (C) 2004 Copyrigth R Import Brasil